ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Iracema do Oeste completa 32 anos de emancipação político-administrativa
 
04/07/2022
Crédito:

Neste dia 04 de julho, Iracema do Oeste comemora 32 anos de emancipação político-administrativa. A história teve início na década de 50 com a colonização através de um planejamento da colonizadora SINOP (Sociedade Imobiliária do Norte do Paraná) e a Colonizadora Peruíbe.

A definição do nome Iracema para a Vila, deu-se em 1964 quando o Senhor Paulo Tricário, Colonizador do primeiro loteamento da Vila, indicou o nome em homenagem à sua filha.

Na década de 60, muitas outras famílias foram chegando em Iracema, povoando a localidade e aumentando o comércio da Vila.

Iracema pertencia ao Município de Cascavel, em 1961 Formosa do Oeste emancipou-se e Iracema ficou como distrito do novo Município.

Graças ao esforço da sua população, Iracema evoluiu e almejou ter autonomia, iniciando-se os trabalhos em prol da emancipação política e administrativa de Iracema. O município se emancipou politicamente no dia 4 de julho de 1990, tornando a data a comemoração do aniversário do município.

A Administração Municipal através da Prefeita Elza Haase Rodrigues e Vice-Prefeito Willian Soltoski parabeniza a cada munícipe que contribui para desenvolvimento constante do município.

Parabéns à todos que fizeram e fazem parte dessa história.

Parabéns Iracema do Oeste!

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Iracema do Oeste participa de reunião sobre Corredor Ecológico
» Secretaria de Esportes promove campeonato de futsal
» Iracema do Oeste recebe a visita do "Busão da Imaginação"
» cartilha para vereadores
VER TODAS